Globo promove mudança no Jornal Nacional, e Bonner e Renata dão adeus ao bom público

Telejornal mudou de horário, devido à transmissão do futebol, e registrou baixa audiência.

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional é o principal teleojornal da TV brasileira. Todos os dias, William Bonner e Renata Vasconcellos levam ao ar as notícias que agitam o Brasil e o mundo e milhões de pessoas estão à frente da TV assistindo ao JN de todos os cantos do país.

Nesta semana, porém, uma mudança realizada pela Globo fez com que a audiência despencasse. Na semana passada, a edição do Jornal Nacional de terça-feira (25) registrou 25,1 pontos de média na região da Grande São Paulo.

Globo muda programação e JN perde telespectadores

A mudança forçada na grade da Globo, por causa da transmissão de Colômbia x Brasil, pela Copa América, prejudicou o Jornal Nacional, que foi ao ar mais cedo do que o habitual. No novo horário, o noticiário registrou sua pior terça-feira em termos de audiência.

Segundo dados da Kantar Ibope divulgados pelo site Notícias da TV, o telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos marcou apenas 22,8 pontos na Grande São Paulo. A queda em relação ao mesmo dia da semana anterior foi de 2,3 pontos – equivalente a mais de 150 mil televisores desligados.

Desempenho ruim do JN

O índice alcançado pelo Jornal Nacional foi o pior desde os 21,6 registrados no dia 21 de novembro do ano passado. Além do jogo de terça-feira, a Globo também alterou a programação para transmitir futebol nesta quarta-feira (3) e vai exibir partida da Argentina nesta quinta-feira (4). No sábado (6), a seleção brasileira volta a campo em jogo decisivo contra o Uruguai pela Copa América. A transmissão da Globo vai começar às 21h30.