Ex-atriz da Globo que faleceu aos 69 anos abandonou carreira após tragédia com o filho

Rapaz tinha 26 anos e faleceu em um acidente de carro que mudou a vida da mãe.

PUBLICIDADE

A TV brasileira está de luto com o falecimento da querida atriz Cintia Grillo. Ela tinha 69 anos e faleceu nesta quarta-feira (3). A informação foi confirmada pelo marido, o cantor Flávio Venturini, por meio de uma publicação nas redes sociais. Famosos como Ivete Sangalo, Ary Fontoura, entre outros, deixaram mensagens de condolências.

A causa da morte da atriz não foi revelada pelo marido. O velório do corpo de Cintia acontecerá na tarde desta quinta-feira (4), na cidade de São Paulo. O velório vai acontecer no Cemitério São Pedro. Logo depois, o corpo será levado para ser cremado no Crematório de Vila Alpina.

Tragédia fez Cintia abandonar carreira

A atriz Cintia Grillo participou de produções da Globo nos anos 1990, mas abandonou a carreira no começo dos anos 2000 depois que uma tragédia se abateu sobre sua família. Cintia tinha apenas um filho, Rodrigo Hammen. Em 2001, ele era cineasta e tinha 26 anos quando sofreu um acidente de carro e não resistiu.

A morte do único filho virou a vida de Cintia de cabeça para baixo e ela decidiu terminar na carreira de atriz. Em entrevista à Veja, Cintia explicou que sua vida paralisou após a tragédia e que ela não conseguia mais atuar, por isso tomou a decisão de abandonar a dramaturgia.

Carreira na Globo

Antes de encerrar a carreira, por causa da trágica morte do filho, Cintia Grillo atuou em novelas da Globo. Em 1994, ela esteve no elenco de Quatro por Quatro, um clássico das 19h. Cintia também esteve no elenco de Salsa e Merengue (1996).