A Rainha da Pérsia: após mudar de nome e casar com o rei, Ester luta para evitar a dizimação dos judeus

Casada com um rei que não compartilha de sua fé e quer aniquilar os judeus, Ester luta contra todo o império para evitar uma dizimação.

PUBLICIDADE

A série bíblica A Rainha da Pérsia estreou na tela da Record no último dia 17 de junho, trazendo para o telespectador a história da Pérsia, que teve uma rainha meiga e carinhosa, mas também muito valente e destemida.

Segundo a sinopse do folhetim, Hadassah é uma garota judia que perde os pais muito cedo de maneira trágica. Após ficar órfã, a jovem vai morar com Mordecai, primo que a trata como uma verdadeira filha.

Contudo, o reino de Susã não é o mais propício para os judeus, já que o rei não compactua com as mesmas ideologias e doutrinas deles. Para não deixar que nada de ruim aconteça com Hadassah, Mordecai troca o nome dela, passando a chamá-la de Ester. O que eles não imaginavam é que, anos mais tarde, a vida de Ester fosse mudar. Conhecendo Xerxes, rei de Susã, a jovem o deixa encantado.

Ester se vê envolvida em um império cheio de conspirações e intrigas

Nascendo um sentimento arrebatador, Xerxes resolve fazê-la sua rainha. Agora, além de esposa de um homem que não compartilha sua fé, a morena ainda terá que lidar com um império cheio de complicações, intrigas e conspirações. No entanto, Ester não teme mal algum, pois sabe que deve empregar toda sua coragem para ser a mulher que Deus a chamou para ser.

Ester mostra sua força e luta para evitar aniquilação em massa dos judeus

A judia se mostra disposta a lutar contra tudo e todos para defender seu povo judeu da destruição iminente. Por mais difícil que seja, ela não está disposta a fraquejar. A Rainha da Pérsia é escrita por Cristiane Cardoso e exibida nas noites da Record, após o Jornal da Record, de segunda a sexta.