Mariana descobre plano medonho e corre até Deocleciano para salvar a vida de João Pedro em Renascer

A neta de Belarmino será peça fundamental para que a família Inocêncio tome ciência dos planos de Egídio.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que José Inocêncio (Marcos Palmeira) sentirá um pressentimento ruim durante uma viagem ao Espírito Santo, justo quando a vida de seu filho João Pedro (Juan Paiva) estará em grande perigo devido a uma ameaça de morte de Egídio (Vladimir Brichta).

No capítulo previsto para o próximo dia 15, José Inocêncio estará na casa de Aurora (Malu Mader) quando será tomado por uma sensação desconfortável. “Tô com a sensação de que alguma coisa ruim vai se acontecê… Mas num sei dizê com quem“, confidenciará o fazendeiro, preocupado.

Preocupado, Inocêncio liga para Deocleciano

Na trama, após uma violenta discussão com o sogro, João Pedro enfrentará as consequências trágicas da perda de sua filha com Sandra (Giullia Buscacio), que não amenizará as tensões. Egídio, humilhado, não esconderá suas intenções vingativas.

Inquieto com seus pensamentos, José Inocêncio telefonará para Deocleciano (Jackson Antunes), expressando sua apreensão. O fazendeiro dirá ao amigo que está com a mesma sensação de quando perdeu José Venâncio (Rodrigo Simas). “Essa noite num consegui pregá o olho de preocupação“, afirmará ele.

Mariana descobre plano de Egídio

Obedecendo a instruções de João Pedro, Deocleciano tentará tranquilizar o fazendeiro, omitindo os problemas que estão ocorrendo na Bahia. Contudo, a situação se complica quando Mariana (Theresa Fonseca) descobre os planos mortais de Egídio e decide compartilhá-los com Inácia (Edvana Carvalho) e Deocleciano, aumentando a tensão entre todos.

Segundo Carla Bittencourt, Mariana ouvirá uma conversa de Egídio com Eliana em que o vilão afirma que matará o genro. Após correr atrás de Deocleciano para contar tudo o que ouviu, o padrinho de João Pedro decidirá trazer José Inocêncio de volta.

A narrativa alcançará um ponto crítico quando José Inocêncio, ainda no Espírito Santo, perceber uma série de chamadas perdidas e mensagens no seu celular, sinalizando que algo sério está acontecendo. Ao ouvir uma mensagem de Deocleciano que sugere urgência, ele se alarmará: “Zé… Desculpa te aperriá com essas coisa… Mas, se eu fosse você, eu despencava pra cá. Tá tudo bem… Pelo menos por enquanto… Mas é meio que caso de vida ou morte“, dirá o padrinho de João Pedro na mensagem.

Preocupado, o patriarca sentirá o peso de sua intuição inicial e decidirá retornar imediatamente para lidar com a emergência que ameaça sua família.