Luto: morre famosa atriz que fez muito sucesso nas novelas da Globo; seu corpo será cremado

A atriz interpretou várias personagens de sucesso na TV, mas também atuou em filmes e peças teatrais.

PUBLICIDADE

Morreu nesta terça-feira (2), aos 84 anos, a atriz Tetê Medina, deixando a TV e o teatro de luto. Ela morava no Rio de Janeiro e seu corpo será cremado logo após a cerimônia que está marcada para esta quarta-feira, dia 3, às 8h20, no Cemitério da Penitência, Zona Norte da Cidade Maravilhosa.

Maria Thereza de Medina fez muito sucesso no teatro e na TV. Ela esteve em montagens que conquistaram o público, entre elas, A China é Azul, na década de 70, quando contracenou com José Wilker e Rubens Corrêa.

Tetê Medina também atuou em Os Veranistas, em 1978, desta vez contracenando com Ítalo Rossi e Sérgio Britto. A artista também esteve no elenco da novela Água Viva, além de formar um par romântico com Raul Cortez na TV.

Autores gostavam de ter Tetê em suas tramas

A atriz era muito requisitada para as novelas da Globo, tendo atuado também em Coração Alado e Transas e Caretas. A estreia dela na televisão foi em 1972, em Mulher, especial de Gilberto Braga.

O autor gostou tanto do trabalho de Tetê que a convidou em seguida para a minissérie Labirinto. Ela também brilhava no Teatro e uma das peças de maior sucesso foi A China é Azul.

Tetê esteve em várias novelas de sucesso

Na novela Água Viva, na década de 80, Tetê Medina interpretou a personagem Lucy Fragonard, casada com Miguel, vivido pelo ator Raul Cortez. Nesta mesma trama, a atriz era mãe da personagem de Glória Pires, Sandra.

Em Coração Alado, também na década de 80, Tetê deu vida à personagem Crystal Camerian. Alguns anos depois foi convidada para o elenco de Transas e Caretas, onde também se destacou por sua atuação.