Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Tião Galinha (Irandhir Santos) está tomando um rumo diferente da versão original da trama da TV Globo, exibida em 1993.
Como foi visto nos últimos episódios, o personagem deixou sua família e foi viver junto com os assentados. Essa nova narrativa deve livrar Tião de seu destino trágico. Na versão de três décadas atrás, Tião foi preso injustamente e acabou se suicidando na prisão.
Tião fica com Dalva em Renascer?
No acampamento, Tião emerge como líder dos sem-terra, com Dalva (Maria Zenayde) ao seu lado. Mas segundo márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, os dois não terão um envolvimento romântico. Juntos, eles se dedicarão à defesa dos injustiçados e à luta pela reforma agrária.
Tião continuará apaixonado por Joana (Alice Carvalho), mas sentirá que seu verdadeiro propósito é estar ao lado dos assentados, apesar do amor que sente por sua esposa. A determinação de Tião em seguir seu sonho de possuir um pedaço de terra será um tema recorrente nos episódios desta semana.
Dalva também terá momentos decisivos. Ela enfrentará as últimas acusações de roubo e, como resultado, rejeitará uma proposta de João Pedro (Juan Paiva) para empregar os assentados, declarando que eles querem distância dos Inocêncio. “De sua gente nóis querêmo distância! Pá eles vim dizê que nóis invadîmo a terra deles? Que robâmo cacau dos ôto?“, exclamará Dalva, inflamando seus companheiros.
Dalva continua na trama, pelo menos até agosto
Maria Zenayde, em entrevista ao Notícias da TV, destacou que Dalva e Tião são figuras centrais na representação das injustiças sociais no remake, e que a atriz continuará gravando cenas importantes até agosto. Isso sugere que Tião terá um destino diferente do trágico final de 1993, onde ele morreu enforcado na cadeia. Esta mudança reflete uma adaptação mais leve e esperançosa da novela.
Além disso, o remake traz novidades, como o desenvolvimento do relacionamento entre Joana e Zinha (Samantha Jones), explorando o amor entre duas mulheres, uma inclusão moderna e significativa na trama.