Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) mostrará seu lado mais cruel. Depois de se tornar noiva de Rafael (Eduardo Moscovis), a vilã será desmascarada por Serena (Priscila Fantin), que descobre suas armações graças a Olívia (Drica Moraes). Serena, indignada com a manipulação de Cristina, confronta a antagonista.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, em resposta, a antagonista dá um tapa na cara da protagonista. Serena, furiosa, derruba Cristina no chão, mas decide não revidar fisicamente, afirmando que não quer se rebaixar ao nível da rival.
Cristina explode de raiva em Alma Gêmea
Segundo Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, mais tarde, ao encontrar Rafael no ateliê de Luna (Liliana Castro), ouvindo a música favorita da falecida, Cristina explode e se torna um monstro ainda mais perverso. Ela declara que não permitirá que ele continue vivendo no passado, preso às memórias da bailarina.
Em um ato de frieza, a antagonista planeja pintar o ateliê e retirar alguns móveis, tentando apagar todas as lembranças de Luna. Além de suas intrigas com Rafael e Serena, Cristina também trai Guto (Alexandre Barillari), seu cúmplice.
Flagrante falso na novela do Vale a Pena Ver de Novo
A vilã arma um falso flagrante para incriminar Guto pelo tiro que Ivan (Thiago Luciano) dará em Ciro (Michel Bercovitch), a mando de Débora (Ana Lucia Torre) e da própria Cristina. Assim, o criminoso acaba preso, sendo usado como bode expiatório pelos crimes da vilã. As ações de Cristina e as reviravoltas que se seguem manterão a trama cada vez mais intrigada.