José Luiz Datena é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, por isso ele fez um acordo com a Band e foi afastado da emissora. De acordo com a Lei Eleitoral, o apresentador tinha até o último dia 30 para decidir o que faria.
Ele achou melhor tirar férias do Brasil Urgente e não apresentará o programa por um tempo. De acordo com o portal Notícias da TV, as partes já conversaram sobre a renovação do contrato, mas agora ele está analisando se irá ou não oficializar sua disputa nas eleições.
No último sábado (29), Datena não abordou o assunto diretamente, mas agradeceu a todos pela audiência no Brasil Urgente. “Muito obrigado pelo carinho da sua audiência. Boa noite, com Deus, sorte e saúde. E até“, finalizou.
Lucas Martins está no comando do Brasil Urgente
Quem assumiu a atração na Band foi Lucas Martins, que desde a última segunda-feira (1), já comanda o Brasil Urgente. Segundo Flávio Ricco, do portal R7, pode ser que Lucas ainda seja substituído por Felipe Garrafa, mas oficialmente nada foi anunciado ainda.
Ainda segundo Flávio Ricco, José Luiz Datena acertou com a Band os valores de seu contrato antes de deixar a emissora para curtir suas férias. A emissora e o jornalista têm até o final do ano para chegarem a um acordo.
Apresentador se filiou ao PSB no ano passado
Datena já planejou várias vezes entrar para a política, mas sempre volta atrás. Em dezembro de 2023, o apresentador se filiou ao PSB e mais uma vez analisa a possibilidade de mudar radicalmente a carreira.
O apresentador já foi apontado como uma das principais opções para o cargo de vice da deputada Tabata Amaral, mas muitos acreditam que ele pode se candidatar à Prefeitura de São Paulo. Em pesquisa recente, realizada pela Quaest, Datena recebeu 17% das intenções de voto.