Nos próximos capítulos da novela Contigo Sim, Luz finalmente se divorciará de Félix. Apesar de ter dado uma segunda chance ao marido abusivo, Luz não volta a morar com ele e se recusa a ter qualquer intimidade com Félix.
Guigo passa pela cirurgia, que por culpa de Félix, acaba tendo complicações e deixa o menino por um tempo em uma cadeira de rodas. No dia em que Guigo está passando pela segunda cirurgia na Fundação Vega, Pablo e Luz se beijam na sala de espera e Félix os vê.
Pablo pede Luz em casamento
Félix fica furioso e parte para cima da esposa. Pablo defende a moça e os dois homens se agridem. Luz toma coragem para se divorciar. Logo após o juiz deixar a sala de audiência concedendo o divórcio e avisando que os próximos encontros serão para definir uma pensão alimentícia para o filho do casal, Félix surta.
O vilão avisa Luz que ela vai se arrepender de ter se divorciado dele. Nancy consola Luz, e o advogado de Félix tenta o fazer se acalmar para não se complicar mais. Luz e Pablo visitam Guigo no quarto do hospital com os amigos. Pablo aproveita e pede Luz em casamento. Guigo reclama e Pablo pede a mão de Luz para o menino, que aceita que eles fiquem juntos.
Félix decide se vingar de Pablo
Quando Félix descobre que a ex-esposa vai se casar com Pablo, fica furioso. Félix quer se vingar de alguma forma e não aceita que Luz recomece a vida com outra pessoa. Ignorando a existência do filho, Félix só tem foco para sua vingança.
Certo dia, Félix agride Pablo na rua quando ele está esperando Geraldo visitar Adela na delegacia. O motorista revida o soco recebido. Os dois começam a brigar e Pablo leva a melhor. Félix finge que parou a briga e pega Pablo desprevenido, o derrubando no chão e desferindo um soco em seu rosto.
Félix se levanta enquanto o rival está no chão, saca uma arma e aponta para Pablo, que fica com medo. De longe, Abel vê a cena e corre para tentar impedir uma tragédia, enquanto Félix está disposto a atirar.