Em Renascer, Tião Galinha (Irandhir Santos) não encontra paz. Nos próximos capítulos, o ex-catador de caranguejo enfrentará duas novas provações e verá seu destino mudar drasticamente.
Na novela das nove da Globo, após deixar Joana (Alice Carvalho) para perseguir seu sonho, o matuto se envolverá na luta pelos direitos dos assentados. Como líder do movimento, ele incentivará seus colegas a aceitarem a proposta de trabalho de João Pedro (Juan Paiva).
Mudanças na vida de Tião Galinha em Renascer
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, a vida de Tião sofrerá a primeira grande virada quando ele decide investigar as terras de Egídio (Vladimir Brichta) em busca do cacau roubado das roças de Venâncio (Rodrigo Simas). Conhecendo bem as terras do coronel Pica-Pau, Tião acaba apanhando de Marçal e seus capangas, ficando gravemente ferido.
Quando Augusto (Renan Monteiro) o questiona sobre o ocorrido, Tião disfarça a situação. Sua segunda provação acontece quando Joana descobre que Tião foi até as terras de Egídio, ficando furiosa e pedindo a separação.
Sentindo-se culpado, José Inocêncio (Marcos Palmeira) oferece proteção ao peão, pedindo que ele revele quem o agrediu. O humilde personagem recusa a oferta e não denuncia os agressores.
Tião é preso na novela das nove da Globo
José Inocêncio presenteia Tião com seu amuleto da sorte – a criaturinha da garrafa – pedindo segredo. Inácia (Edvana Carvalho) se preocupa ao saber que seu patrão se desfez do talismã. No entanto, o amuleto lhe traz mais problemas. Tião é preso injustamente quando o delegado encontra o objeto em seu acampamento, acusando-o de planejar um atentado contra Egídio.