Renascer: Mariana se joga sobre o corpo de Inocêncio em cena de cortar o coração: ‘Por que cê foi fazer isso?’

Após se despedir do falecido, a jovem irá embora sem levar nada daquilo que veio buscar na trama da TV Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos capítulos finais da trama que Mariana (Theresa Fonseca) encontrará José Inocêncio (Marcos Palmeira) morto, concluindo sua trágica jornada na novela das nove da Globo.

Se o remake seguir o roteiro da versão original, a esposa do coronel terá uma crise de choro e lamentará a morte de seu marido: “Nunca tive um lugar no seu coração”, dirá ela.

Mariana encontra José Inocêncio sem vida

Segundo Walter Felix, colunista do Na Telinha, caso o remake siga à risca a trama original de 1993, após sobreviver a uma tocaia e viver em uma cadeira de rodas, José Inocêncio sofrerá um acidente a caminho de sua fazenda, ficando debilitado após passar a noite na estrada sob chuva. João Pedro (Juan Paiva) verá o pai agonizar e decidirá acabar com seu sofrimento, retirando simbolicamente o facão do Jequitibá, o símbolo da proteção do patriarca.

No momento final, Mariana se desespera ao encontrar José Inocêncio sem vida, enquanto os outros presentes, incluindo Inácia (Edvana Carvalho) e José Bento (Marcello Melo Jr), discutem os procedimentos fúnebres. “Ele vai descansar do lado de quem ele mais quis nessa vida… Maria Santa!”, decidirá Inácia, indicando o local do sepultamento ao lado do verdadeiro amor de Inocêncio.

Mariana vai embora e se despede de João Pedro

A jovem se jogará sobre o corpo do pai de João Pedro em uma cena de cortar o coração: “Por que cê foi fazer isso? Não me deixa, não! Não me deixa!”, irá implorar Mariana em suas últimas cenas na trama da TV Globo.

Na despedida, Mariana expressa sua dor e resignação: “É justo, é muito justo, é justíssimo! Eu nunca tive um lugar de verdade no seu coração, não é?”. As cenas finais mostram Mariana deixando a fazenda e se despedindo de João Pedro e Sandra (Giullia Buscacio), desejando-lhes sorte e partindo sem mágoas. Por ironia do destino, a jovem sairá sem conseguir as terras que foram de sua família de volta.