No ar como a personagem Morena da novela Renascer, Ana Cecília Costa concedeu entrevista ao portal Extra e falou pela primeira vez sobre o namoro com Luciana Lyra. Discreta, a atriz resolveu abrir o jogo sobre o relacionamento amoroso com a atriz e revelou o motivo de preferir manter a vida pessoal de maneira mais privada.
Com uma série de elogios à namorada, Ana Cecília Costa celebrou a união e diz que se considera livre e sem preconceito. Além da vida íntima, a atriz falou sobre o trabalho e se comparou à sua personagem, Morena, ao falar sobre questões da pluralidade da sexualidade.
Ana Cecília Costa fala sobre o namoro com Luciana Lyra
No último domingo (30), Ana Cecília Costa resolveu abrir a vida amorosa publicamente e, apesar de preferir manter tudo no off, falou pela primeira vez sobre o namoro de 4 anos com Luciana Lyra, que também tem o mesmo ofício que o seu. “Cada relação tem suas regras, mas para mim é muito bom estar com alguém como a Luciana, que é atriz, professora, intelectual, sensível…”, disse a artista, rasgando elogios à amada.
“Minha parceira é uma interlocutora, posso trocar ideias com ela”, declarou Ana Cecília Costa, que explicou o motivo de preferir levar a vida íntima longe dos holofotes. Segundo ela, sua discrição não é apenas por namorar uma mulher, mas por ser algo de sua personalidade. Ana Cecília apontou que quanto mais o público sabe sobre a vida particular do ator, mais se distancia de seus personagens, e esse seria o motivo para se manter discreta em seus momentos particulares.
Comparação com Morena
Recentemente, Ana Cecília surgiu em cena como Morena na novela Renascer, e aconselhou Zinha sobre a sua sexualidade, uma vez que a jovem estaria confusa quanto aos seus sentimentos por outra mulher. Assim como Morena, Ana Cecília declarou que não lhe cabem amarras e que é de sua natureza ser uma pessoa preconceituosa.