Vídeo – Ex-global Fernando Rocha alerta internautas após descobrir doença grave e incurável: ‘Você pode ter’

O apresentador Fernando Rocha revelou que foi diagnosticado com uma doença grave e usou seu relato para alertar as pessoas.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (27), o comunicador Fernando Rocha publicou um vídeo em suas redes sociais e revelou que foi diagnosticado recentemente com herpes zoster. O ex-global fez um relato comovente dos desafios que tem enfrentado desde que descobriu a doença. Ele compartilhou o vídeo para prestar seu depoimento e alertar os internautas sobre sua condição de saúde, que não tem cura.

A doença do apresentador é causada pelo vírus varicela-zoster, que inicialmente se manifesta no organismo como a catapora. Após a pessoa se curar da catapora, o vírus permanece latente no corpo e pode ser ativado a qualquer momento, após anos ou até mesmo décadas da infecção.

Fernando Rocha descobre doença causada pelo vírus da catapora 

No entanto, muitos não sabem que todas as pessoas que já tiveram catapora pelo menos uma vez na vida podem desenvolver herpes zoster. Em seu desabafo, Fernando destacou que a doença pode estar associada à baixa imunidade e a fatores emocionais. Ele também enfatizou que a doença é muito séria e pode causar consequências irreversíveis, como a cegueira, ou pior, levar à morte. “Se você já teve catapora, tem mais de 40, 45 anos, você pode ter herpes zoster”, disse Fernando. 

No vídeo, Fernando Rocha afirmou que já está sendo medicado e que, no momento, está enfrentando os sintomas da doença, que causam uma dor intensa. Muito abalado com seu diagnóstico, o comunicador comparou a dor a uma facada.

Após ser diagnosticado com doença séria, Fernando alerta sobre vacina 

Por fim, ele aproveitou seu relato para alertar a população sobre a zoster. O apresentador informou que há vacina contra a doença, mas que é oferecida apenas na rede particular. Fernando explicou que custa cerca de R$800 e são necessárias duas doses. Apesar do preço elevado, a vacina protege as pessoas que já tiveram contato com o vírus e impede o desenvolvimento da doença.