Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Egídio (Vladimir Brichta) organizará um golpe para roubar todo o cacau das terras de José Venâncio (Rodrigo Simas) e culpará os sem-terra pela ação criminosa.
Segundo o site Na Telinha, numa trama repleta de intrigas, o vilão conspira com Eliana (Sophie Charlotte), que disputa as terras com José Inocêncio (Marcos Palmeira), e age na calada da noite para roubar toda a produção das roças do falecido.
Egídio rouba as terras de Venâncio
Marçal (Osvaldo Mil), aliado de Egídio, liderará um grupo de homens que arrancará os frutos dos pés de cacau e os colocará em caminhões antes do amanhecer. Com o roubo concluído com sucesso, Egídio irá à polícia para denunciar o caso e tentar incriminar José Inocêncio pela coleta ilegal, já que a área está sob disputa judicial e não pode ser tocada até que a propriedade seja definida.
Enquanto isso, Zinha (Samantha Jones) descobrirá que o cacau foi colhido e questionará José Inocêncio, que, furioso, irá ao local para verificar a situação. Com a chegada de Egídio para provocar, a tensão entre os dois aumenta. “Acordei hoje com a notícia de que o teu pai colheu todo o cacau de Eliana“, provocará Egídio ao falar com Bento (Marcello Melo Jr.).
Egídio coloca a culpa nos assentados
José Inocêncio acusará Egídio de invadir e roubar as terras, questionando quem teria interesse e capacidade para cometer tal crime, apontando para os métodos intimidatórios usados pelo vilão. Egídio, por sua vez, sugerirá que o roubo pode ter sido obra dos assentados, jogando a suspeita sobre eles devido à sua suposta experiência em invadir terras.
Essas cenas, que prometem intensificar as intrigas de Renascer, estão previstas para ir ao ar no capítulo do dia 29 de junho, marcando mais um episódio tenso na disputa pelo poder e pelas terras de Venâncio.