Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Tião Galinha (Irandhir Santos) virará líder dos sem-terra a partir da próxima semana. O ex-catador de caranguejos será demitido da fazenda de João Pedro, e tomará um novo rumo na trama.
A mudança significativa para o personagem acontecerá no capítulo deste sábado (29), quando ele se muda para o acampamento à beira da estrada e começa a liderar os assentados, que se tornarão suspeitos de ter roubado uma enorme quantidade de cacau nas terras de José Venâncio (Rodrigo Simas).
Tião Galinha não deve morrer enforcado no remake de Renascer
Segundo Márcia Pereira, colunista do notícias da TV, esta trama marca uma grande virada para Tião, indicando que ele não terá o mesmo destino trágico de sua versão original na novela de 1993, onde ele acabou se matando enforcado na cadeia.
Kika livra Tião da cadeia
Na versão atual, após ser preso como suspeito de atirar em Egídio (Vladimir Brichta), Tião será solto graças à defesa astuta de Kika (Juliane Araújo), que retorna à novela a pedido de José Inocêncio (Marcos Palmeira) para defender sua família.
A advogada confrontará o delegado Nórcia (Edmilson Barros) sobre as ilegalidades de sua ação, enfatizando a falta de um mandado durante a prisão de Tião. Isso desencadeará uma série de eventos que reforçam a injustiça que Tião enfrentou e solidificarão seu papel como líder dos sem-terra, culminando em um discurso inspirador que ele dará após ser liberto.
A transformação de Tião em uma voz para os sem-terra e sua liberação da prisão serão celebradas pela comunidade, mostrando um novo caminho para sua vida, longe da tragédia que marcou seu passado.