Por ciúmes, Damião quebra promessa que fez à Chico e volta a sujar suas mãos de sangue em Renascer

O capanga de José Inocêncio voltará a atirar em alguém nos próximos capítulos da trama da TV Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Damião (Xamã) romperá a promessa que fez a Chico (Mac Suara) de abandonar seu passado violento.

Em um ato de ciúme e impulso, ele voltará a sujar suas mãos de sangue ao atirar em Egídio (Vladimir Brichta), movido pelo ciúme de Eliana (Sophie Charlotte). O episódio promete ser um dos mais dramáticos da novela.

Damião confessa à Eliana que atirou em Egídio

Após a tentativa de assassinato, que ocorrerá quatro capítulos antes da confissão, Egídio ficará gravemente ferido, balançando entre a vida e a morte, sendo salvo pelo médico Augusto (Renan Monteiro). Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, a confissão de Damião a respeito do atentado será revelada em uma conversa tensa com Eliana, no capítulo previsto para 19 de julho, onde ele tentará convencê-la a fugir com ele.

Eliana repreende Damião por ação fora de hora

Durante o confronto, Eliana expressará sua frustração e desdém pela ação precipitada de Damião, acusando-o de complicar seus planos de obter o dinheiro da venda do cacau. “Eu estaria com aquele dinheiro no meu bolso se você não tivesse metido os pés pelas mãos!“, ela reclamará, evidenciando a tensão e o conflito entre o desejo de se livrar de Egídio e a necessidade de concluir o negócio lucrativo.

Damião, por sua parte, revelará a verdade por trás de seu ato, confessando que sua motivação foi o ciúme que sentia, o que deixará Eliana ainda mais irada. Ela lamentará a complicação causada pela tentativa de homicídio, argumentando que a morte de Egídio a deixaria sem meios de vender o cacau e, consequentemente, sem o lucro esperado.

A discussão culminará com Eliana acusando Damião de ter arruinado tudo, deixando claro que, apesar de querer Egídio fora de seu caminho, ela prioriza o dinheiro acima de tudo. “Agora eu estou mais presa a ele do que nunca“, ela dirá, destacando a ironia de sua situação: presa a um homem que deseja deixar, mas ligada a ele por laços financeiros.