A atriz Camila Morgado, conhecida por sua atuação na novela das 9 da Rede Globo, “Renascer”, relatou nesta terça-feira (25/06), um episódio de violência de que foi vítima recentemente no Rio de Janeiro.
Durante um intervalo das gravações da novela, onde interpreta a personagem Dona Patroa, Camila contou que foi atacada no trânsito enquanto se dirigia para os estúdios Globo.
Camila Morgado desabafa sobre violência sofrida no trânsito
Camila Morgado descreveu o ataque como um ato de misoginia. Segundo a atriz, ela estava atrasada e tentando passar por uma moto que estava à sua frente. Ao conseguir ultrapassar e parar no sinal, o motoqueiro encostou no vidro do carro dela, percebeu que era uma mulher e começou a socar o vidro, tentando quebrá-lo.
Segundo a artista, por sorte, o homem não conseguiu quebrar o vidro, porém acabou destruindo o retrovisor do seu carro.
Camila Morgado se arrepende de não ter filmado o ataque
Em seu relato, Camila Morgado detalhou que o motoqueiro, enfurecido, gritava para ela sair do carro. O homem falou enfurecido para ela descer do veículo, mas ficou sem reação no momento de pânico.
A atriz afirmou que acredita firmemente que o ataque foi motivado pelo fato de ela ser mulher, e que se fosse um homem no lugar dela, a situação teria sido diferente. Camila descreveu o momento como aterrorizante e explicou que chegou aos estúdios tremendo.
A atriz também expressou seu arrependimento por não ter filmado a violência sofrida, mas disse que a situação foi tão rápida e a deixou tão abalada que não conseguiu reagir a tempo. “Eu não consegui fazer nada. Eu só tremia”, contou a artista sobre os momentos de terror a caminho da Globo.