Em Alma Gêmea, Guto (Alexandre Barillari) viverá uma profunda transformação ao tomar a decisão de denunciar Cristina (Flávia Alessandra). Torturado pela culpa e arrependido de seus crimes, ele se emociona ao ganhar o perdão de Serena (Priscila Fantin) e decide mudar de vida.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, tudo começa quando Guto foge da cadeia e invade a casa de Rafael (Eduardo Moscovis) para roubar joias. A loira má tenta impedi-lo, mas acaba sendo empurrada pelas escadas.
Fuga de Guto em Alma Gêmea
De acordo com Renan Santos, do Resumo das Novelas On, Guto foge, porém, ainda teme que Serena descubra seu envolvimento no assassinato de Luna (Liliana Castro). Então, ele decide sequestrar Terê (Davi Lucas) para atrair Serena e matá-la.
No confronto com a indígena, após uma luta corporal, a mocinha consegue pegar a arma dele. Em vez de matá-lo, decide perdoá-lo. Tocando pelo ato da mocinha, Guto sai pelas ruas tomado pelo arrependimento.
O bandido se depara com uma igreja e busca respostas para seu martírio. Após dialogar com Alexandra (Nívea Stelmann), que chega ao lugar, Guto decide ir para delegacia. Antes de se entregar, o criminoso acende uma vela e ainda pede perdão a Deus por seus atos de pecado.
Mudança de Guto na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Determinado a mudar de vida, Guto se apresenta ao delegado e expressa que está preparado a contar tudo o que tem conhecimento. Enquanto Guto procura por redenção, Cristina e Débora (Ana Lúcia Torres) ficam apavoradas ao saber que seu companheiro pode exibir todos os seus planos e colocá-las na cadeia.