Em Renascer, quatro personagens ainda enfrentarão a morte nos capítulos finais. A história, escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, segue até setembro, e muita coisa ainda está por acontecer.
Na novela das nove da Globo, Sandra (Giullia Buscacio) passará mal após testemunhar uma briga intensa entre Egídio (Vladimir Brichta) e João Pedro (Juan Paiva). Isso resultará em um parto de emergência, no qual a criança não resistirá e morrerá.
Mortes na reta final de Renascer
Segundo Walter Felix, do Na Telinha, o segundo personagem que não sobreviverá até o final é Tião Galinha (Irandhir Santos). Embora a causa exata de sua morte ainda não tenha sido revelada, é certo que ele não chega vivo ao término da novela.
Na versão original de 1993, Tião tira a vida na prisão após ser preso injustamente e humilhado por um policial. Essa morte impactará a vida de Joana (Alice Carvalho), sua esposa, mas também abrirá caminho para ela encontrar um novo amor, Zinha (Samantha Jones).
Egídio também está destinado a morrer na reta final da novela, seguindo a linha da versão original. O coronel será assassinado, lançando suspeitas sobre vários personagens. Na versão de 1993, Mariana (Theresa Fonseca) mata Egídio para proteger a família de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Óbito no final da novela das nove da Globo
Nos momentos finais, João Pedro verá seu pai, José Inocêncio, agonizando na cama e decidirá acabar com seu sofrimento. Ele remove o facão do Jequitibá, símbolo do “corpo fechado” de José Inocêncio e, antes dessa quarta morte, o fazendeiro pede perdão ao herdeiro por todos os anos de humilhação.