Eliana encerrou sua segunda passagem pelo SBT no último domingo (23), após 15 anos na emissora. Agora, com um pé na Globo, a comunicadora se viu em meio a uma disputa acirrada, pois a Record entrou na concorrência com uma proposta financeira considerada irrecusável. A oferta incluía um salário milionário, um programa em horário nobre e um orçamento de produção acima do padrão.
De acordo com o colunista Gabriel Perline, da revista Contigo!, a loira conversou com altos executivos da Record. Desde o início das negociações, o canal ofereceu a ela um salário fixo de R$ 1 milhão, com a possibilidade de aumentar consideravelmente através de ganhos com merchandising.
Programa no lugar de Rodrigo Faro
Além do salário milionário, a Record teria oferecido a Eliana o horário nobre de domingo. Ela assumiria o horário atualmente ocupado por Rodrigo Faro e receberia um orçamento significativo para a produção, permitindo-lhe montar uma equipe extensa e desenvolver quadros e realities conforme desejasse. Isso incluiria a aquisição de formatos internacionais e um grande investimento em pautas com viagens ao exterior e a locação de diferentes espaços para a realização dos projetos necessários.
Inicialmente, a chegada de Eliana não tiraria Faro dos domingos. Seu programa passaria por uma reformulação e seria exibido no horário do almoço, com o tempo de exibição reduzido.
Eliana rejeitou proposta da Record
Mesmo diante da proposta oferecida, de acordo com fontes de Perline, Eliana ficou lisonjeada com o interesse da Record, porém, rejeitou o projeto. Ela informou aos executivos da emissora que, atualmente, seu plano de carreira segue um roteiro previamente estabelecido, com projetos que ultrapassam o âmbito da TV aberta.