Morre cantor de Os Vips, que emplacou sucessos na Jovem Guarda, aos 82 anos

A morte do cantor, que aconteceu na madrugada de sábado (22), foi confirmada pela família.. A causa da morte não foi divulgada.

PUBLICIDADE

Reynaldo Luiz Antonucci, mais conhecido como Ronald Antonucci, da dupla Os Vips, morreu aos 82 anos, na madrugada do último sábado (22). A perda foi confirmada pela família do cantor por meio das redes sociais.

O cantor, ao lado do irmão, Márcio Augusto Antonucci, conquistou uma multidão de fãs na época da Jovem Guarda, assim, deixando um legado de clássicos do rock brasileiro.

Ronald deu início a sua carreira na música em 1964, quando formou uma dupla com o irmão, que morreu em 2014.

Sobrinho lamenta morte de Ronald Antonucci

Nas redes sociais, o fotógrafo Bruno Antonucci, sobrinho do cantor, destacou o quão é triste saber que seu tio morreu. “Mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos”, disparou o filho de Márcio Antonucci.

Dupla Ronald e Márcio gravou primeira música em 1964

A dupla de irmãos gravou a primeira música no ano de 1964. Na época, Ronald e Márcio registraram Tonight, no disco coletivo No Reino da Juventude. Depois disso, os cantores não pararam mais emplacando sucessos como A Volta (1966) e Faça Alguma Coisa Pelo Nosso Amor (1967).

Anos depois, já nos anos 70, Os Vips acabaram enfrentando um momento difícil na carreira, chegando a anunciar o fim da dupla após um período de 3 anos sem músicas lançadas.

No entanto, esse não foi o fim definitivo da dupla, que voltou a emplacar sucessos nos anos 1990, com músicas e shows envolvendo a nostalgia da Jovem Guarda. Na época, Ronald e Márcio transmitiram a música do reino da juventude, quando os irmãos eram Os Vips.