Vaza foto de Cariúcha após cirurgia e médico alerta para risco de remoção do útero

Leo Dias repassou informações dadas pela equipe que atendeu a apresentadora do Fofocalizando, no SBT.

PUBLICIDADE

Cariúcha, influenciadora e apresentadora do programa Fofocalizando do SBT, foi internada em um hospital de São Paulo para realizar uma cirurgia de urgência na última semana. A famosa foi encaminhada à unidade hospitalar para a remoção de miomas em seu útero e a notícia rapidamente preocupou seus seguidores e amigos.

Coube ao apresentador e colega de Cariúcha, Leo Dias, trazer novidades sobre o estado de saúde da influenciadora e ex-participante de A Fazenda. Em contato com o doutor Fabrício Haick, Leo Dias contou como está Cariúcha após passar pelo centro cirúrgico do hospital São Luiz, no Morumbi. A notícia foi divulgada pelo portal Leo Dias.

Saúde de Cariúcha é atualizada por Leo Dias

Leo Dias soube da atualização do estado de saúde de Cariúcha por meio de um áudio do médico da influenciadora. Ele contou como ela passou as primeiras 24 horas após a cirurgia.

“Ela teve uma grande evolução de ontem para hoje, muito satisfatória, a gente está bem contente, acho que ela vai evoluir super bem”, disse Leo Dias sobre como está a amiga Cariúcha. A comunicadora entrou no programa Fofocalizando pouco tempo depois de sua participação em A Fazenda. Uma foto de Cariúcha também foi divulgada.

Segundo o médico de Cariúcha, as primeiras 24 horas são as mais importantes após a cirurgia. Existe o risco de, mesmo após a retirada dos miomas, ela precisar retornar para a mesa de cirurgia a fim de retirar o útero. No áudio, ele diz que acredita que isso não será necessário.

Doença de Cariúcha é comum e preocupante

Os miomas que foram identificados no corpo de Cariúcha são tumores que podem acometer pessoas com útero principalmente no período reprodutivo da vida. De acordo com a Biblioteca do Ministério da Saúde, a causa é geralmente desconhecida e o seu surgimento pode ser advento de reações hormonais.

Os miomas não costumam apresentar sintomas, mas podem provocar aumento do fluxo menstrual, resultando numa anemia. O diagnóstico é clínico, por meio de exame físico e o tratamento é individualizado e a conduta deve ser apontada pelo médico.