‘Choque séptico’: causa do falecimento de Chrystian é revelada; saiba o que significa

O sertanejo estava em casa quando passou mal e foi levado às pressa para o hospital, mas logo veio a óbito.

PUBLICIDADE

Chrystian faleceu na noite da última quarta-feira (19), após ser levado para o Hospital Samaritano, em São Paulo. Ele estava em casa quando começou a passar mal e foi rapidamente socorrido, mas infelizmente não resistiu.

O sertanejo foi transportado para o hospital em um helicóptero da Polícia Militar. Apesar de ter sido levado rapidamente para a unidade de saúde, a equipe médica não conseguiu impedir o pior.

Nesta quinta-feira (20), foi divulgado um boletim médico informando a causa da morte de Chrystian: choque séptico, devido a uma infecção generalizada. “O motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A instituição se solidariza com os familiares e amigos”, informou a nota.

Última entrevista do cantor foi exibida no SBT

A última entrevista do irmão de Ralf foi para o The Noite e foi ao ar nesta última quarta-feira, dia 19, justamente quando o cantor faleceu. O cantor estava fazendo exames para receber um rim doado pela esposa, quando descobriu que também tinha problema cardíaco.

Na conversa com Danilo Gentili, Chrystian contou que o transplante de rim precisou ser adiado para o final deste ano, para que pudesse se tratar do coração. “Ficou para outubro [o transplante de rim]. Eu ia fazer em março, mas o Dr. Medina, do hospital do rim, disse que precisava fazer um exame no coração, porque meu pai teve 6 infartos, eu nunca tive”, disse o artista.

Choque séptico é de difícil tratamento

O choque séptico acontece quando uma infecção se espalha pelo organismo do paciente e atinge diversos órgãos. Infecções bacterianas são a principal causa, pois as toxinas liberadas por estes “invasores” prejudicam os tecidos.

Pacientes com choque séptico precisam ser atendidos urgentemente, e em alguns casos, é necessário até mesmo realizar uma cirurgia. Chrystian deixou a esposa, sete filhos e seu velório está sendo realizado em São Caetano do Sul. Em seguida o corpo do artista será cremado.