Em Alma Gêmea, Guto (Alexandre Barillari) enfrenta uma reviravolta dramática ao ser preso. Ivan (Thiago Luciano), a mando de Cristina (Flávia Alessandra) e Débora (Ana Lucia Torre), recebe a ordem para eliminar Ciro (Michel Bercovitch), que investiga a ligação entre o bandido e a loira.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, durante a execução do plano, o irmão de Zulmira (Carla Daniel) vê Ciro entrando no quarto de Guto e dispara contra o motorista. Em seguida, o motorista deixa a arma no local, e Débora rapidamente chama a polícia.
Guto é preso em Alma Gêmea
Segundo Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, quando os policiais chegam, encontram Guto com o corpo de Ciro e a arma na mão, levando-os a acreditar que ele é o culpado. Rafael (Eduardo Moscovis) visita o rapaz na prisão para confrontá-lo.
O mocinho diz que deseja saber por qual motivo beijou Serena (Priscila Fantin). Ele ainda aponta que mandou o homem em quem ele atirou o investigar você, mas agora seu aliado está entre a vida e a morte.
Fazendo o que todos queriam, ao afrontar Guto, Rafael parte para cima dele e reforça que precisa saber: o que existe entre ele e Cristina. Guto admite que sempre foi apaixonado pela governanta quando era mais jovem.
Guto é pressionado na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Rafael o pressiona novamente para saber se ele era cúmplice de Cristina e se beijou Serena, para que pensasse que era namorado dela. Guto se recusa a responder e chama o carcereiro. O botânico deixa seu cartão com o bandido, dizendo para o procurar, caso queira confessar.