A morte do cantor Chrystian, que formou dupla com o irmão Ralf, tem gerado forte comoção entre fãs, amigos e celebridades. O artista, que tinha 74 anos, foi a óbito na noite da última quarta-feira (19/06) pouco após ser hospitalizado.
O Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo, emitiu uma nota na tarde desta quinta-feira (20/06) informando a causa da morte de Chrystian. Conforme a unidade, o artista foi a óbito em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades.
Chrystian lutava contra doença renal
Em maio deste ano, Chrystian havia dado entrevista ao programa Domingo Especular, da Record, e falou sobre seu problema de saúde. O cantor contou qual foi o primeiro sintoma que percebeu antes de receber o diagnóstico.
Chrystian disse que notou uma “bola” enquanto realizava exercícios abdominais com um personal trainer. “Aí a gente fazendo abdominal um dia, parei descansando e vi uma bola enorme na minha barriga. Fui fazer exames, descobri que tinha um rim policístico, que estava com 11% funcionando”, explicou o famoso.
Chrystian foi submetido a um cateterismo
Ao realizar os exames pré-operatórios para transplante de rim, Chrystian passou por cateterismo, quando foi constatado mau funcionamento de duas veias. Devido aos remédios utilizados no tratamento, foi preciso adiar a cirurgia, que deveria ter sido realizada em março deste ano.
A doadora do rim que seria transplantado para Chrystian era sua esposa, Key Vieira, que se ofereceu para tentar salvar a vida do marido. Os dois eram casados desde 1995.