Dupla Chrystian & Ralf terminou em 2021, e um dos irmãos foi categórico em afirmação: ‘Jamais’

Chrystian & Ralf foi uma das duplas de maior sucesso no cenário musical brasileiro.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (20), foi anunciado que o cantor Chrystian, famoso por sua dupla com Ralf, faleceu após ser internado em São Paulo. Segundo informações do Portal Leo Dias, o músico sofria de rim policístico, e sua esposa, Key Vieira, faria a doação do novo órgão por meio de laparoscopia.

O artista faleceu aos 67 anos na noite de quarta-feira (19), em São Paulo. Anteriormente ao óbito, ele foi rapidamente socorrido na manhã do mesmo dia e transportado de helicóptero pela Polícia Militar até o Hospital Samaritano, porém não sobreviveu. Em nota oficial, que foi enviada pela família, a causa do falecimento não foi revelada.

Fim da dupla Chrystian & Ralf

A dupla Chrystian e Ralf encerrou sua trajetória em 2021 após 40 anos de parceria, como explicado por Chrystian em entrevista ao Domingo Espetacular da Record, onde mencionou a assinatura de um contrato solo de cinco anos.

Apesar das especulações, o cantor falecido, na ocasião, negou que o fim da dupla tenha sido por desavenças. No dia da entrevista, o famoso deixou claro que o término da parceria ocorreu por divergências normais, comuns em qualquer relacionamento longo, segundo ele.

Ralf foi categórico em declaração sobre o fim da dupla

Por outro lado, Ralf afirmou em um podcast com André Piunti em 2023 que não havia planos para a retomada da dupla, encerrando as expectativas de uma possível reconciliação entre os músicos. “A dupla não retornará jamais, a maioria das pessoas pensam que a dupla vai voltar”, informou categoricamente, dando fim a qualquer especulação.