Este foi o grave distúrbio de saúde que atingiu Chrystian meses antes de ele falecer

Cantor sertanejo fez história na música sertaneja e havia sido internado em hospital de São Paulo.

PUBLICIDADE

O cantor Chrystian, famoso por formar a dupla sertaneja com seu irmão Ralf, faleceu nesta quarta-feira (19). A notícia foi confirmada, por meio de uma nota divulgada nas redes sociais do artista. Chrystian tinha 67 anos e seguia na ativa como cantor 

Segundo a esposa e os filhos de Chrystian, o cantor morreu no Hospital Samaritano, em São Paulo, onde estava internado para tratar problemas de saúde. Repouso absoluto era exigido devido ao quadro de saúde que ele apresentava. Chrystian teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e foi levado de helicóptero até o hospital, onde permaneceu internado por algumas horas antes de falecer.

Família de luto pela morte de Chrystian 

A família expressou que, apesar da profunda dor, encontra consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções deixadas pelo artista. Eles também agradeceram o apoio, carinho e respeito recebidos dos fãs, amigos e colegas de profissão.

A nota oficial, publicada nas redes sociais, afirma que Chrystian viverá para sempre em seus corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.

Distúrbio de saúde

Chrystian havia sido diagnosticado com um distúrbio de saúde recentemente. O cantor faria show no fim de semana, mas teve que cancelar, devido ao agravamento de seu quadro e necessidade de internação. Chrystian sofria de rim policístico e, em fevereiro, chegou a ser internado para realizar transplante, mas exames pré-operatórios apontaram que ele não estava bem para isso. O rim policístico é um distúrbio que causa o surgimento de cistos no órgão.