Artistas lamentam falecimento de Chrystian, da dupla Chrystian & Ralf: ‘Pelo amor de Deus’

O cantor sertanejo morreu na noite da última quarta-feira (19), aos 67 anos.

PUBLICIDADE

A música sertaneja perdeu uma de suas vozes mais marcantes com o falecimento de Chrystian, famoso pelos anos de parceria com Ralf na dupla Chrystian & Ralf. O artista morreu na noite desta quarta-feira (19), em São Paulo, após complicações de saúde que exigiam cuidados médicos especializados e repouso imediato.

Segundo nota divulgada pela família do artista, sua morte ocorreu no Hospital Samaritano, em São Paulo, para onde foi levado no mesmo dia de seu falecimento.

Chrystian precisava de um transplante de rim

Com uma carreira que abrangeu seis décadas, Chrystian foi uma figura emblemática no cenário da música sertaneja. Segundo comunicado de sua família, ele dedicou sua vida à arte, trazendo canções que tocaram corações por todo o Brasil. Recentemente, o cantor enfrentou sérios problemas de saúde relacionados a um rim policístico, uma condição hereditária que leva ao desenvolvimento de múltiplos cistos nos rins.

Chrystian estava em preparação para um transplante de rim, que receberia de sua esposa, Key Vieira. O procedimento seria realizado por laparoscopia, mas teve que ser adiado devido a complicações durante os exames pré-operatórios, incluindo a necessidade de instalação de dois stents no coração. Este adiamento e os desafios relacionados à sua condição médica culminaram na necessidade de cancelamento de seu próximo show, que seria realizado em Franco da Rocha, em São Paulo.

Artistas lamentam a morte de Chrystian 

O impacto de sua morte reverberou no meio artístico, com várias figuras públicas expressando seu pesar. “Ah não, gente. Pelo amor de Deus“, escreveu a cantora Simony. “Muito triste“, lamentou o humorista, cantor e apresentador Moacyr Franco. Gustavo Moura, Junno Andrade, Cleber e Thiago Costa são alguns dos artistas que também lamentaram publicamente a perda do cantor.