O humorista Carlinhos Mendigo foi preso na tarde desta terça-feira (18/6) em São Paulo. Carlinhos, que ganhou fama ao participar do programa Pânico, foi detido por dever a quantia de R$ 246,9 mil de pensão alimentícia ao filho de 14 anos, fruto do relacionamento com a bailarina Aline Hauck.
Ele foi levado para a 2ª delegacia da Divisão de Capturas do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas). A Record TV registrou imagens do momento em que o humorista chegou ao local. De acordo com informações do g1, Carlinhos estava foragido desde 2022.
Carlinhos deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (19/6). Até lá, ele pode permanecer na Divisão de Capturas ou ser transferido para uma delegacia de trânsito.
Vídeo do momento da chegada de Carlinhos na delegacia
Sempre bem-humorado, Carlinhos chegou sorrindo na delegacia e debochou com os repórteres ao falar sobre a prisão por não pagamento da pensão: “Prisão, prisão”. Ao ser questionado sobre a dívida, ele disse que esqueceu e que quem vai esclarecer tudo é o seu advogado.
Fama de Carlinhos na TV
Carlinhos Mendigo se destacou na televisão e no rádio ao participar do programa Pânico. Ele fez parte do elenco até 2007 e retornou alguns anos depois.
Um dos quadros mais populares do humorista é o Vô, Num Vô, com Mano Quietinho (Vinícius Vieira). Carlinhos também interpretava personagens como Silvio Santos Reptiliano, Sérgio Mallandro, Merchan Neves e Presidente Molusco.
Após sua passagem pelo Pânico, Mendigo fez aparição com seus personagens no Tom Cavalcanti e integrou a primeira temporada do reality show A Fazenda. Depois disso participou de alguns podcasts, como o Ticaracaticast dos colegas de Pânico, Bola e Carioca, onde relatou a saga de dívidas de pensão, e as negativas de ver o próprio filho.