Nos próximos capítulos da novela Renascer, levada ao ar na tela da Globo, Teca vê seu bebê sofrer preconceito do médico, que age com crueldade ao fazer uma piada de muito mau gosto sobre o fato dele ter os dois sexos.
A vida do filho de Teca não será um mar de rosas. Após nascer com duas genitálias diferentes, o bebê passará por sua primeira prova ao ser entregue aos cuidados de um médico preconceituoso e que age com ignorância.
Segundo Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, tudo começa com Teca resolvendo levar o herdeiro para ser examinado. Apesar de dar todo o amor do mundo para o bebê, Teca, assim como José Inocêncio, quer entender como pode ter nascido com duas genitálias, pois nunca haviam escutado nada sobre o assunto.
Teca e seu bebê são atendidos por médico preconceituoso
Contudo, o bebê não dará muita sorte e cairá nas mãos de um dos piores médicos que poderia ter caído. O sujeito é completamente asqueroso e sem escrúpulos nenhum. Examinando o bebê, o médico sugere que Teca o registre como menina e faça o mais rápido possível uma cirurgia de redesignação sexual.
Médico deixa Buba furiosa ao fazer piada com bebê de Teca
Em determinado momento, o médico faz uma piada de mau gosto: “É como diz um cirurgião amigo meu: é mais fácil cavar um buraco que levantar um poste!”. Ele olhará para José Augusto, buscando uma risadinha que não virá. Buba ficará fora de si e mostrará para o médico que não está de brincadeira. No entanto, o sujeito se mostra tão asqueroso, que nem treme diante da fúria da psicóloga.