A marca Jequiti ficou famosa, principalmente devido às divulgações feitas no SBT. No entanto, o Grupo Silvio Santos decidiu vender boa parte do poder sobre a marca e segundo o portal OFuxico, as negociações estariam avançadas.
O Grupo Cimed foi quem se mostrou interessado na aquisição, sendo que o mesmo é um dos principais patrocinadores do Domingão com Huck. Em breve, o Grupo Silvio Santos ficará com apenas 30% da Jequiti muito em breve.
A Cimed, que está entre as maiores empresas farmacêuticas do país, já atua na produção de medicamentos e vitaminas, mas pretende expandir os negócios com a aquisição da Jequiti. Os patrocinadores do Domingão ficarão com a maior parte da empresa, por isso terão mais poder nas decisões.
SBT seguirá divulgando os produtos da Jequiti
O Grupo Silvio Santos manterá uma participação minoritária na Jequiti, com cerca de 30% das ações, e continuará a divulgar a marca em seus canais de comunicação, incluindo o SBT. A Jequiti não tem conseguido boas vendas nos últimos anos, o que teria influenciado a empresa a buscar uma parceria de peso.
Fundada em 2006, a empresa de cosméticos entra em uma nova fase, buscando aumentar sua força diante da forte concorrência. O valor da compra, que ainda não foi informado, deve ser anunciado nas próximas semanas.
Perfumes com nomes de famosos fazem muito sucesso
A Jequiti Cosméticos conta com cerca de 260 mil consultoras em todo território nacional. Entre os produtos de sucesso, estão os perfumes de vários artistas, como Larissa Manoela e Carlinhos Maia.
A Cimed vem adquirindo outras empresas para alavancar seus negócios, por exemplo, em 2023 comprou uma fabricante de lenços umedecidos. O objetivo é elevar o faturamento para R$ 5 bilhões até 2026.