Em Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) finalmente decide revelar sua verdadeira intenção desde que se uniu a José Inocêncio (Marcos Palmeira). Após confessar seu desejo pelas terras do avô, coronel Belarmino (Antonio Calloni), ela decide confrontar João Pedro (Juan Paiva).
Na novela das nove da Globo, iniciando uma série de eventos intensos, a vigarista consegue se mudar para a casa de Morena (Ana Cecília Costa), provocando uma séria disputa entre o mocinho e seu pai. O coronel interpreta isso como uma afronta e corta relações com seu filho mais uma vez.
Mariana afronta João Pedro em Renascer
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, Sandra (Giullia Buscacio), desiludida com João Pedro, testemunha sua proximidade com Mariana, decidindo deixá-lo de vez. As cenas dramáticas prometem agitar a novela.
O mocinho tenta reconquistar a esposa, mas ela se recusa a vê-lo, deixando-o desolado. Mariana aproveita a situação para manipular João Pedro, se fazendo de vítima e oferecendo partir para que ele seja feliz com Sandra.
No entanto, o rapaz se preocupa com seu futuro e o da madrasta, sabendo que ela não tem para onde ir. A megera bota fim ao segredo e revela seu desejo pelas terras da avó como um ato de justiça, afirmando que José Inocêncio não pode oferecer o que realmente quer.
Confissão de Mariana na novela das nove da Globo
Em uma conversa emocionada, Mariana expõe suas decepções no casamento e o amor não correspondido, desafiando João Pedro a decidir seu destino. Ele acaba levando a vigarista para sua casa, enquanto Sandra, ao visitar Teca (Lívia Silva), percebe que seu casamento está acabado ao vê-los juntos e felizes.