De acordo com o site Mirror, Harry quer muito fazer as pazes com sua família, porém há algo que o impede. Quando a princesa Diana era viva, Harry era muito próximo a ela. Lady Di morreu quando ele tinha apenas doze anos de idade, mas chegou a ver a luta de sua mãe contra a realeza.
Diana se sentiu lesada de alguma forma pela vida que teve de levar como princesa, e hoje Harry quer continuar sua batalha, tomando as dores de sua mãe. Quando ele se casou com Meghan e resolveu se desligar da realeza, Harry temia que de alguma forma ela sofresse, como sua mãe sofreu.
Em uma tentativa de protegê-la ela abdicou de tudo e se mudou para os Estados Unidos. Meghan apoiou a sua causa, como faz até hoje, porém isso lhes custou a harmonia da família. Embora Harry queira continuar a lutar, ele anseia para se aproximar de seu pai e seu irmão.
Harry entrou no exército e lutou no Iraque
Segundo o site Mirror, Harry lutou sua vida toda com sentimentos de inadequação, e teve de lidar com emoções diante de certos desconfortos por ser o filho do príncipe Charles, que hoje é rei. Além disso, ele sofreu com a perda de sua mãe quando ainda era muito jovem. Foi no exército que ele acabou se encontrando, por causa da camaradagem entre os colegas. Mas isso não foi o suficiente para ele elaborar suas questões psicológicas.
O manto da princesa Diana
Embora ele queira continuar lutando contra as injustiças da realeza, carregando o manto de sua mãe, ele não está contente em ficar longe de seu país, seus amigos e sua família, pois está isolado com sua esposa e filhos, sendo considerado o jovem problema.