Deocleciano vê João Pedro sofrendo mesma dor que ele sofreu e consola o afilhado: ‘Chega um dia’

João Pedro terá que ser forte para aguentar tudo que lhe acontecerá nos próximos capítulos de Renascer.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que João Pedro (Juan Paiva), já bastante marcado por adversidades, enfrentará uma das situações mais trágicas de sua vida.

Segundo Carla Bittencourt, colunista do site Notícias da TV, a morte de sua filha recém-nascida abalará profundamente o jovem fazendeiro, que se culpará pelo ocorrido.

João Pedro se culpa pela morte da filha

Esta dolorosa perda acontecerá após um grave descolamento de placenta de Sandra (Giullia Buscacio), que começará a passar mal enquanto João Pedro está envolvido em uma violenta briga com Egídio, desatento à condição de sua esposa. No hospital, apesar dos esforços dos médicos, a bebê, já em condição crítica, não resistirá após o parto.

Abalado e consumido pela culpa, João Pedro terá um momento de extrema angústia no hospital. Segundo o roteiro de Bruno Luperi, ele descontará sua dor e raiva em um espelho, destruindo sua própria imagem refletida em um acesso de fúria, enquanto questiona as razões de sua perda.

Por que, padinho? Por quê? Por que levaram minha fia de mim… Sem eu nem conhecê ela direito! Sem eu nem tê pegado ela no colo!“, gritará ele, expressando uma dor profunda.

Deocleciano consola João Pedro

A situação ganhará um tom ainda mais emocional com a tentativa de Deocleciano (Jackson Antunes) de oferecer algum consolo, enfatizando que, por mais injustas e incompreensíveis que as tragédias da vida possam parecer, eventualmente, podem ser compreendidas como parte de um destino maior.

Chega um dia que a gente vai entendê o sintido disso aí tudo“, dirá Deocleciano, tentando trazer algum alívio ao afilhado desolado. Lembrando que Deocleciano conhece bem essa dor. Ainda na primeira fase da novela Renascer, o único filho de Deocleciano nasceu morto, deixando ele e Morena muito abalados.