Personagem que mais sofre em Renascer, João Pedro leva novo baque e não aguenta o remorso: ‘Levaram minha fia’

O jovem produtor de cacau desabará de vez e terá de ser consolado pelo padrinho Deocleciano.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que João Pedro (Juan Paiva) passará por um dos momentos mais tristes de sua vida.

Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, ele ficará completamente devastado ao descobrir que sua filha com Sandra (Giullia Buscacio) morreu logo após o parto. Esta cena, cheia de tristeza e culpa, não estava na versão original da novela.

João Pedro se culpa pela morte da filha

A trágica perda acontecerá depois de um grave descolamento de placenta. Enquanto João Pedro estiver em uma briga intensa com Egídio, Sandra começará a passar mal. Consumido pela raiva, ele não notará a gravidade da situação de sua esposa e não lhe dará a assistência necessária a tempo.

No hospital, uma médica realizará uma cesariana de emergência devido aos fracos batimentos cardíacos da bebê, mas infelizmente, a pequena não sobreviverá. João Pedro será consumido pelo remorso e pela dor, sentindo-se responsável pela morte da filha. “Eu num tinha nada que tê dêxado ela naquele estado! Num tinha nada que tê me pegado mais aquele fio d’uma miséra do pai dela!“, lamentará ele, desolado.

Deocleciano consola João Pedro

No auge de seu desespero, João Pedro terá um acesso de fúria no banheiro do hospital. Ele quebrará o espelho com socos, refletindo sua própria imagem destruída pelo sofrimento. Deocleciano (Jackson Antunes) aparecerá na hora para conter o afilhado, que lhe dirá: “Por que levaram minha fia de mim… Sem eu nem conhecê ela direito!“.

O padrinho de João Pedro então tentará consolá-lo, dizendo que a vida muitas vezes não é justa e que ele só vai compreender o sentido disso tudo lá na frente. O jovem, contudo, estará inconsolável, incapaz de compreender a razão por trás de tamanha tragédia.