Luto na música: famosa cantora falece após passar por dois AVCs

Ela deixou o marido, uma filha e milhões de fãs nos Estados Unidos e vários outros países.

PUBLICIDADE

A cantora Angela Bofill faleceu nesta última sexta-feira, dia 14, aos 70 anos. A assessoria da famosa deu a triste notícia nas redes sociais, porém não informou qual teria sido a causa do óbito.

Angela fez muito sucesso na década de 70 e é dona do famoso clássico “I Try”. Ela passou por dois AVCs nos anos de 2006 e 2007, mas conseguiu se recuperar, porém, estava afastada dos palcos há algum tempo.

A assessoria da estrela do R&B informou que a artista estava na residência de sua filha, na Califórnia, Estados Unidos, quando veio a óbito. Por causa do primeiro AVC, Angela Bofill ficou com o lado esquerdo do corpo quase que totalmente paralisado.

Angela entrou para a história da música norte-americana

Os pais da artista eram latinos e imigraram para os Estados Unidos. Angela nasceu em Nova York e se tornou uma das primeiras latino-americanas a conseguir ficar no topo das paradas de sucesso com o R&B.

E foi na década de 70 que a cantora passou a fazer sucesso e se tornou conhecida do grande público norte-americano. Suas canções de maior sucesso foram: I Try, This Time I’ll Be Sweeter e Angel of the Night.

Angela Boffill lançou vários álbuns de sucesso

Apesar de ter feito muito sucesso na década de 70, depois disso, Angela Bofill continuou gravando e lançou cinco álbuns depois disso. Dois deles foram pela Arista Record, gravadora responsável por descobrir grandes celebridades, entre elas a cantora Whitney Houston.

Só em 2023 o nome de Angela entrou para o hall da fama das compositoras femininas, um importante reconhecimento para a carreira de sucesso da artista. Angela era casada, tinha uma filha, e seu velório será no próximo dia 28, na Califórnia.