Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) tomará uma atitude drástica ao provocar uma briga com João Pedro (Juan Paiva), na tentativa de causar a separação entre Sandra (Giullia Buscacio) e seu marido. Durante o confronto, o filho caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira) parte para cima de Egídio.
Na novela das nove da Globo, a herdeira de Dona Patroa (Camila Morgado), profundamente abalada pela confusão, acaba passando mal e é levada às pressas para o hospital. Lá, a mocinha recebe a devastadora notícia de que sofreu um aborto durante a briga.
Choque por perda de bebê em Renascer
Segundo Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, o choque é imenso, e todos ao redor de Sandra são tomados pelo desespero e pela tristeza. O enterro da criança, uma menina, é marcado por muitas lágrimas e profunda emoção.
O bebê é enterrado perto dos túmulos de Maria Santa (Duda Santos) e José Venâncio (Rodrigo Simas), criando um momento de intensa conexão emocional com a história da família. Em uma cena comovente, os espíritos de Santinha e José Venâncio (Rodrigo Simas) aparecem, embora não sejam vistos pelos demais personagens.
Trama alterada na novela das nove da Globo
A decisão de Bruno Luperi de alterar a trama original de Benedito Ruy Barbosa, escrita em 1993, introduzindo a morte da filha de João Pedro e Sandra, intensifica o drama e o impacto emocional da história.
Na versão original, o bebê sobrevivia, mas a nova adaptação traz um desafio adicional para os personagens, que terão que lidar com a perda e encontrar maneiras de seguir em frente.