Matteus Amaral, vice-campeão do BBB24, viu seu nome envolvido em uma grande polêmica nesta semana. O gaúcho foi acusado de fraudar o sistema de cotas raciais para ingressar em uma universidade pública e receber auxílio financeiro do governo federal.
De acordo com o site Metrópoles, o ex-BBB se autodeclarou preto e se inscreveu no programa Bolsa Permanência, destinado a grupos especiais que se estão em vulnerabilidade social. Matteus alegou que ele e a família seriam hipossuficientes.
Valores que teriam sido recebidos por Matteus
Ainda segundo o site Metrópoles, a fraude permitiu que Matteus recebesse quase R$ 5 mil reais do governo federal por atividades acadêmicas. No ano passado, pouco antes de participar do BBB 24, Matteus obteve mais R$ 2 mil por uma iniciação científica na Universidade Federal do Pampa.
Ainda dentro do reality, o gaúcho chegou a dizer que se orgulhava por ter concluído o curso de Engenharia Agrícola, deixando claro que vinha de uma família bastante humilde.
Ex-BBB se defende de acusações
Em resposta às acusações, Matteus Amaral usou suas redes sociais na sexta (14) para se defender. Ele alegou que a inscrição no sistema de cotas foi realizada por uma outra pessoa, que teria se enganado ao selecionar a modalidade sem o seu conhecimento. O ex-BBB não esclareceu se tomou conhecimento do erro ainda no período na faculdade ou somente agora com a exposição pública do ocorrido. O gshow tentou entrar em contato com namorado de Isabelle para obter mais informações, mas ainda não recebeu resposta por parte do gaúcho.