Vilão inesperado em Renascer? Deocleciano é o culpado para acabar de vez com Tião

Deocleciano participa de plano em Renascer e acaba com Tião Galinha na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, Deocleciano (Jackson Antunes) é o fiel amigo e braço-direito de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Conhecido por sua integridade e honestidade, o esposo de Morena (Ana Cecília Costa) sempre se mostrou justo e disposto a ajudar seus aliados.

Na novela das nove da Globo, no entanto, nos momentos finais da trama, ele comete um grande erro ao tentar proteger aqueles que ama. Ao lado de Damião (Xamã), ele planeja eliminar Egídio (Vladimir Brichta). A emboscada, no entanto, não sai como planejado.

Emboscada dá errado em Renascer

Segundo Clara Ribeiro, do Observatório da TV, Deocleciano acaba por disparar contra Egídio, o pai de Sandra (Giullia Buscacio), deixando-o entre a vida e a morte. O vilão é levado às pressas para o hospital, onde será atendido por Augusto (Renan Monteiro), que retorna à trama como médico.

O antagonista sobrevive ao atentado e está disposto a colaborar com a polícia, mas, surpreendentemente, ele acusa Tião Galinha (Irandhir Santos) de ser o autor do disparo. A motivação de Egídio ainda é incerta: não se sabe se ele realmente desconhece a identidade de Deocleciano como o atirador ou se está acusando o matuto por vingança pessoal.

Pressão contra Tião Galinha na novela das nove da Globo

A falsa acusação resulta na prisão injusta de Tião. Deocleciano, por sua vez, não confessa o crime, permitindo que Tião, o marido de Joana (Alice Carvalho), permaneça na prisão.

Com o tempo, a depressão de Tião se agrava, culminando em um desfecho trágico. Na versão original de 1993, o peão tirou a própria vida, e há fortes indícios de que o remake seguirá o mesmo caminho.