Mãe de Matteus pode ter cometido fraude para ingressar no ensino superior, diz site; faculdade emitiu comunicado

A mãe do ex-participante do BBB24 Matteus também fraudou sistema de cotas e entrou na universidade como bolsista.

PUBLICIDADE

A situação não está nada boa para o lado da família Amaral. Depois de Matteus ser acusado de fraudar sistema de cotas de universidade para entrar no ensino superior como preto, agora é a vez da mãe do ex-participante do BBB24 ser acusada.

Matteus emitiu nota oficial em que disse que a inscrição dele na universidade foi feita por terceiros. O gaúcho não negou que houve a fraude nem explicou quem foi a pessoa que fez a inscrição dele. No caso da mãe de Matteus, a faculdade se manifestou.

Mãe de Matteus é acusada de fraude 

Luciane da Silveira Amaral, mãe de Matteus Amaral, vice-campeão do BBB24, foi acusada de fraudar cotas raciais para ingressar no curso de Agroindústria no Instituto Federal Farroupilha. O caso aconteceu no ano de 2014.

De acordo com a revista Quem, a universidade confirmou que a mãe de Matteus se autodeclarou preta no edital. Segundo a instituição de ensino superior, um processo interno ainda será realizado para verificar as informações e decidir os próximos passos. A finalização do processo de apuração é fundamental para que a fraude seja confirmada.

Perda de vaga na faculdade

Segundo a equipe de comunicação da instituição, em casos de fraude, o procedimento habitual é a perda da vaga. Há processos a serem seguidos até que o resultado seja conhecido. Até o fechamento deste texto, Luciane ainda não havia se manifestado. Nas redes sociais, muitos internautas tem se manifestado com críticas ao ex-participante do BBB24 e cobrança de que justiça seja feita neste caso tão completo e polêmico.