Em Renascer, Egídio (Vladimir Brichta) não se contentará em ter eliminado apenas José Venâncio (Rodrigo Simas). O grande crápula da trama de Bruno Luperi ainda decide tirar a vida de uma segunda pessoa.
Na novela das nove da Globo, determinado a atacar também seu rival Inocêncio (Marcos Palmeira), Egídio acabará sendo assassinado antes de concretizar seu plano. Mariana (Theresa Fonseca), cansada das tramoias do vilão contra o produtor de cacau, organizará uma emboscada para matá-lo e finalmente pôr fim à guerra entre os dois.
Eliana herda fortuna em Renascer
Conforme Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, com a morte de Egídio, Eliana (Sophie Charlotte), que terá se casado com o ex-marido de Dona Patroa (Camila Morgado), herdará suas terras e fortuna.
Além disso, Eliana continuará seu relacionamento com Damião (Xamã), com quem terá um filho. José Inocêncio, por sua vez, perderá a vida quando João Pedro (Juan Paiva) retirar o facão que seu pai fincou na árvore no início da novela.
Desfecho da família Inocêncio na novela das nove da Globo
O caçula assumirá os negócios da família, contando com o apoio de José Bento (Marcello Melo Jr), José Augusto (Renan Monteiro) e Inácia (Edvana Carvalho). O desfecho da família Inocêncio tende a ser bem parecido com o da versão de 1993.
Bruno Luperi, autor do remake, tem feito algumas alterações na trama, entretanto, algumas situações pontuais dos personagens ele tem mantido idêntica à trama original, que foi de autoria de seu avô, Benedito Ruy Barbosa.