Essa foi a reação da rainha mãe no casamento de Charles e Camilla: ‘um absurdo completo’

Alguns afirmavam que a rainha Elizabeth não apoiava o casamento do filho com Camilla.

PUBLICIDADE

De acordo com o site Mirror, Charles se casou com Camilla há 19 anos. Sabe-se que ele foi apaixonado por ela desde a juventude. O rei chegou a namorar sua atual esposa antes de se casar com Diana, mas não pôde se casar com ela, pois Camilla não era da realeza. Dessa forma, era apropriado que ele escolhesse outra mulher.

Assim, ele se uniu a Diana em um casamento arranjado. Depois de um tempo, ainda casado com Lady Di, ele procurou Camilla, dizendo que não conseguia esquecê-la, mas ela já estava casada e pediu para que ele fosse feliz ao lado da esposa que ele escolheu.

Depois de um tempo, eles se tornaram amantes, resultando em um dos maiores escândalos reais da época. Diana, muito magoada, se separou de Charles. Um tempo após seu falecimento, Charles oficializou seu casamento com Camilla. O príncipe Harry relatou em seu livro autobiográfico que os dois realmente foram amantes e que a popularidade de Camilla na realeza não era das melhores.

A reação da rainha Elizabeth ao casamento 

O atual rei se casou em uma cerimônia civil com Camilla, à qual a rainha Elizabeth não compareceu. Porém, houve um evento de oração onde ela estava presente e, inclusive, fez um discurso. O ex-mordomo real Grant Harrold estava presente no dia e afirmou: “O maior equívoco sobre o casamento é que a Rainha não gostou ou não apoiou, o que é um absurdo completo. Falou-se sobre se ela compareceria ao serviço religioso, mas sua aparição na recepção foi alegre.”

Ex-mordomo afirma que a rainha foi favorável à união

Segundo Grant, a rainha Elizabeth deu um discurso engraçado no dia do casamento de Charles e Camilla, e de acordo com o que ele conhecia dela, ela não teria comparecido se não concordasse com a união dos dois.