Miguel Roncato está distante das novelas desde o final das gravações de Topíssima (2019), exibida na Record. Embora seu último papel tenha sido na emissora de Edir Macedo, o loiro ainda é amplamente reconhecido pelo personagem Samuel, de Cheias de Charme (2012), em reprise na Globo.
Com 31 anos, o ator recebe com carinho as mensagens de admiradores. Ele contou ao site Notícias da TV que é comum ser reconhecido pelos personagens atuais que está interpretando, mas confessa que Cheias de Charme é lembrada com carinho pelo telespectador.
Trabalhos de Miguel Roncato além de Cheias de Charme
Miguel Roncato destacou outros trabalhos de sua carreira que ainda são lembrados pelos telespectadores: o Alfredo, de Passione; o Gilvan, de Insensato Coração; o Bruno, de Topíssima; e o Felipinho, de Todo Dia a Mesma Noite, série da Netflix lançada no ano passado.
Após atuações nos folhetins Apocalipse (2017) e Jesus (2018), o ator se formou em Jornalismo. O famoso explica que seu objetivo principal nunca foi abandonar a atuação.
O ator Miguel Roncato contou que a escolha do Jornalismo se deu por uma vontade de entender um pouco mais da comunicação social e o relacionamento com a imprensa. O famoso alega que foi uma graduação bastante interessante.
Papel delicado em Cheias de Charme
Miguel Roncato tinha 19 anos na ocasião em que gravou Cheias de Charme, na emissora dos Marinho. Na trama, ele interpretava Samuel, que foi filho de Lygia (Malu Galli) e Gilson (Marcos Pasquim). O menino enfrentava problemas familiares desde o princípio devido ao abandono do pai. Apesar de já estar em seu terceiro papel na televisão, o desafio foi grande.