Rachid sofre a maior humilhação de sua vida após noite quente com Iolanda: ‘Num venha falar em amor’

Influenciada por suas crenças religiosas, Dona Patroa falará um monte de barbaridades para o libanês.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer testemunharam uma noite intensa entre Iolanda, também conhecida como Dona Patroa (Camila Morgado), e Rachid (Almir Sater), no capítulo que foi ao ar na última terça-feira (11).

Após ceder aos encantos e sedução, usando a lingerie deixada por Eliana (Sophie Charlotte), Iolanda pede para Rachid “apagar seu fogo”. No entanto, o despertar de Iolanda traz consigo uma avalanche de culpa e arrependimento, claramente influenciada por suas crenças religiosas.

Rachid prepara o café para Iolanda, mas é recebido com pedras

No próximo capítulo da novela, o drama continua a se desenrolar quando Rachid, em um gesto romântico, prepara um delicioso café da manhã para Iolanda. Ele tenta amenizar a atmosfera da manhã com cuidado e atenção: “Dona Ioiô dá licença e descurba nós sái assim do fininho… é que Rachid nôm quis acórda nós. Entôm nós brebara um pôco de tudo, que é bro senhora pode escolhê…”, diz ele, cheio das boas intenções.

No entanto, Iolanda está distante dos sentimentos da noite anterior e rejeita a comida e a companhia de Rachid, declarando que irá jejuar como forma de purificação: “Por mim eu não comia e era nunca mais em minha vida! Eu vou jejuar… vou jejuar, que é pra vê se Deus me purifica de meus pecado!”, dirá a mãe de Sandra, que se mostrará uma pessoa bem diferente da Iolanda que Rachid conheceu na noite anterior.

Rachid se sente humilhado após rejeição de Iolanda

Rachid, confuso com a mudança repentina de comportamento de Iolanda, tenta compreender o motivo do arrependimento e da culpa que ela expressa: “O pecado de suas safadeza, seu profano! Os pecado que você me fez cometê!”, acusa ela.

Tentando suavizar a situação, Rachid argumenta que o amor é o que realmente purifica a alma. No entanto, Iolanda, dominada por um sentimento de transgressão, não está disposta a ouvir ou aceitar sua perspectiva. Segundo o GShow, a religiosa responde com uma explosão de raiva, expulsando Rachid do quarto: “Num venha falar em amor, seu turco descarado! Promíscuo! Arreda, Satanás!”.

Essa cena marca um ponto crítico na trama, ilustrando a luta interna de Iolanda entre seus desejos e sua fé, enquanto Rachid enfrenta a humilhação da rejeição e o desafio de compreender as complexas emoções humanas ligadas à culpa e ao arrependimento. A dor do libanês será tão grande que ele decidirá deixar o vilarejo já nos próximos capítulos da trama.