A TV brasileira experimenta um dia de luto nesta quarta-feira (12). Uma querida atriz faleceu no Rio de Janeiro e a notícia já está gerando comoção nas redes sociais e entre a classe artística. Faleceu a atriz Ilva Niño, aos 89 anos.
Ilva ficou conhecida por seu papel como a empregada Mina na icônica novela Roque Santeiro, exibida pela Globo em 1985. Ilva faleceu no Hospital Quali, em Ipanema, onde estava internada desde o dia 13 de maio. A atriz havia passado por uma cirurgia cardíaca, mas não resistiu. “Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, Ilva Niño!”, publicou a Globo nas redes sociais.
Carreira de Ilva Niño
Ilva Niño teve uma carreira notável na televisão brasileira, participando de mais de 30 novelas e diversas séries. Seu trabalho mais famoso foi em Roque Santeiro, mas ela também deixou sua marca em outras produções memoráveis ao longo dos anos.
Verão Vermelho (1969), Bandeira 2 (1971), Gabriela (1975), Pecado Capital (1975), Feijão Maravilha (1979), entre muitos sucessos marcaram a carreira da atriz. Ilva também atuou em Cheias de Charme (2012), novela que está sendo exibida pela Globo na sessão especial de novelas depois do Jornal Hoje. O último trabalho na Globo foi na novela O Outro Lado do Paraíso (2018), em que fez uma participação especial de poucos capítulos.
Vida pessoal
A atriz Ilva Ninõ foi casada com Luiz Mendonça, com quem teve um filho, Luiz Carlos Niño. Marido e filho da atriz já haviam morrido. A previsão é que o corpo de Ilva seja cremado nesta quinta-feira (13), mas ainda não se sabe detalhes sobre local e horário. Ilva deixará saudades em todos os fãs de telenovelas.