Em Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) enfrentará mais uma decepção com João Pedro (Juan Paiva). O fazendeiro fará um ato ainda pior com o filho, que deixará até a governanta de cabelo em pé.
Na novela das nove da Globo, após Mariana (Theresa Fonseca) sair de casa e se mudar para a antiga residência de Jacutinga (Juliana Paes), o produtor de cacau vai atrás da esposa. Inocêncio surpreende Mariana em uma conversa íntima com seu filho, ficando furioso e tomando uma atitude medonha.
Fúria de Inocêncio em Renascer
Conforme Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, Inocêncio acusa a esposa de traição e convoca uma reunião familiar para anunciar o divórcio, afirmando que não voltará atrás em sua decisão.
Palavras duras de Inocêncio contra João Pedro na novela das nove da Globo
Durante a reunião, João Pedro defende a madrasta, o que irrita Sandra (Giullia Buscacio) e leva a filha de Dona Patroa (Camila Morgado) a decidir terminar seu casamento também. O mocinho não imaginava que a sua esposa tomaria essa atitude e fica confuso diante dessa decisão.
Após o tumulto, Inocêncio desabafa com Inácia (Edvana Carvalho), dizendo que não considera mais João seu filho caçula e que vai tirá-lo do testamento. Essas palavras duras do patrão acabam deixando a mãe de Ritinha (Mell Muzzillo) visivelmente assustada.
No final da novela, João Pedro assume os negócios da família e recebe o apoio de Inácia após a morte de Inocêncio. Pai e filho terão antes um momento comovente, regado a pedido de perdão e declaração de amor.