Inocêncio se recusa a empregar Tião e mostra a sua verdadeira face ao pedir que ele cometa um crime

O fazendeiro oferecerá em troca algo muito valioso para o ex-catador de caranguejos.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que José Inocêncio (Marcos Palmeira) irá expor ainda mais seu caráter egoísta e manipulador. Em uma demonstração clara de que seus interesses pessoais prevalecem, o coronel envolverá Tião Galinha (Irandhir Santos) em um esquema reprovável, ao invés de ajudá-lo de maneira honrada.

Tião, desesperado por um emprego para sustentar sua família, se encontra em uma situação difícil. Ele percorre várias fazendas em busca de trabalho, batendo na porta de muitos, mas sem sucesso. Ao tomar conhecimento da difícil situação de Tião, José Inocêncio o convoca para uma conversa que promete uma oportunidade. No entanto, o que se segue é uma proposta que revela a verdadeira índole do coronel.

Inocêncio pede para Tião roubar a carta de Rachid

Segundo Fabio Augusto, colunista do Observatório da TV, Inocêncio pede a Tião que cometa uma atrocidade: aproveitar sua estadia no antigo bordel para roubar uma carta muito valiosa de Rachid (Almir Sater). Como se sabe, o libanês foi casado com Marianinha (Gabriella Cristina), irmã desaparecida de Maria Santa (Duda Santos), e possui uma carta deixada pela esposa destinada a Maria Santa. Apesar de Maria Santa ter falecido, Rachid, honrando uma promessa à esposa, se recusa a entregar a carta a José Inocêncio, despertando uma curiosidade insaciável no coronel.

Inocêncio oferece prêmio para Tião

A missão dada a Tião é desonesta e perigosa, pois exige que ele engane Rachid e revire o bordel em busca do bilhete. Como incentivo para essa tarefa questionável, Inocêncio oferece a Tião sua garrafa com o “diabinho”, objeto tão sonhado pelo ex-catador de caranguejos.

Para ter seu próprio diabinho, Tião chegou a seguir uma receita maluca inventada pelo próprio José Inocêncio. Seduzido pela promessa de fortuna e movido pelo desespero de sua condição desempregada, Tião aceita a proposta, acreditando na possibilidade de finalmente ter alguma sorte.