Patrícia Poeta, que desde 2022 está à frente do Encontro, atração matinal da Rede Globo, declarou que sente muito orgulho da sua independência e permanece solteira. A apresentadora, por enquanto, não pensa em um novo relacionamento. Ela ficou casada durante 16 anos com Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo. A união chegou ao fim no decorrer de 2017.
“Algumas pessoas têm essa mania de querer que a mulher esteja sempre com alguém”, ela fez questão de declarar em relação à insistente cobrança que sofre para que invista em um novo amor. Patrícia também afirma que na sociedade machista que vivemos, isso se torna uma espécie de obrigação.
Patrícia Poeta sem pressa para encontrar um novo amor
A apresentadora faz questão de salientar que trabalha, se mantém, tem um filho, muitos amigos e não tem a mínima pressa em estar com alguém somente para agradar às pessoas. Para Patrícia, no caso disso acontecer, será da forma mais natural possível e sem nenhum tipo de cobrança ou pressão de quem quer que seja.
Desde que passou a substituir Fátima Bernardes no comando do Encontro, a apresentadora fez questão de passar a ouvir, muito mais, o público telespectador, que se tornou a parte mais importante dessa atração matinal, que sofreu mudanças consideráveis como uma interação maior com a plateia e o aumento de assuntos jornalísticos.
Com as transformações pelas quais o programa passou, Patrícia decidiu ficar focada em todos os assuntos que os telespectadores desejam ver abordados nas edições diárias do Encontro.
Para a apresentadora, o Encontro caiu no gosto popular
A apresentadora também garante que a atração caiu no gosto popular, pois os índices de audiência alcançados comprovam essa conquista. Como o Encontro se tornou um programa feito pelo povo para o povo, o sucesso está garantido e constantemente vem batendo recordes.