Nos próximos capítulos da novela Contigo Sim, Mirtes surtará de ódio, pois, após se juntar com Aníbal para matar Sandro, ela descobre que de nada adiantou o crime. Logo após enterrar o marido, Mirtes contata a seguradora para iniciar os trâmites do seguro de vida de Sandro.
A mulher é informada que não tem direito a receber o seguro, pois o mesmo está vencido e Sandro deixou de pagá-lo há muito tempo. Mirtes fica furiosa e o máximo que oferecem é uma retribuição simbólica pelo tempo em que o seguro foi pago. A seguradora ainda avisa que pelas regras do seguro, se for comprovado que Sandro tirou a própria vida, perde-se o direito a qualquer quantia de restituição.
Mirtes vai com o advogado na seguradora
Junto ao seu advogado, Mirtes vai na seguradora tentar reverter a situação. O funcionário que a atende deixa claro que nada pode fazer, pois como o cliente deixou de pagar o seguro, perdeu-se o direito ao recebimento do valor total do contrato.
O que é ofertado como uma “compensação” pelo tempo em que o seguro estava ativo, é considerado uma miséria para Mirtes, que esperava ganhar milhões. O advogado ameaça processar a seguradora e o funcionário não se impõe, alegando que nada pode fazer para ajudá-los, já que a parte do segurado não foi cumprida.
Mirtes tenta conseguir dinheiro
Quando Mirtes conta para Aníbal que não querem pagar o seguro de Sandro, o bandido a chama de burra. Aníbal salienta que perguntou para ela se tinha certeza que poderia receber o seguro antes de matar o marido, e ela disse que sim, e que agora os dois se arriscaram para nada.
Mirtes decide então tentar arrancar dinheiro de Geraldo, o seduzindo para que se envolva com ela quando Beatriz morrer. A mulher nem mesmo respeita a fase terminal de Beatriz e começa a se aproximar de Geraldo, fingindo que é uma boa e compreensiva amiga.