Antes de perder a vida, Inocêncio revela a verdade sobre o xixi do seu diabinho nas plantações de cacau

O fazendeiro se abrirá com Mariana pela primeira vez sobre a lenda que há anos é espalhada pela região.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que José Inocêncio (Marcos Palmeira) decidirá abrir o jogo sobre a lenda de como prosperou com suas plantações de cacau enquanto outros produtores da região faliram por conta da praga da vassoura-de-bruxa.

Segundo Márcia Ribeiro, colunista do Notícias da TV, a lenda do diabinho do coronel, que se transformava em um bode preto voando sobre as plantações e fertilizando-as com seu xixi, será finalmente esclarecida.

Inocêncio e Mariana vivem um momento romântico

Esta história folclórica sobre o bode preto que adubava com seu xixi as plantações de cacau de Inocêncio, fazendo com que amanhecessem brancas e floridas, e cada flor se transformasse em fruto de qualidade, virou uma lenda na região. No entanto, na nova passagem de tempo de um mês que ocorrerá na trama, o coronel terá um momento de sinceridade durante um período romântico com Mariana (Theresa Fonseca), após obrigar Teca (Lívia Silva) a fazer o exame de DNA do bebê que espera.

Durante uma inspeção à colheita da nova safra, que está prestes a começar, Mariana expressa sua admiração pelo marido, dizendo que parece que só agora está conhecendo o homem por trás da lenda. José Inocêncio, por sua vez, reflete sobre sua felicidade e a vida que construiu cuidando das plantações e aprendendo com as pessoas ao seu redor.

Inocêncio conta sobre o xixi do bode preto

A curiosidade de Mariana sobre os antigos causos do marido, especialmente sobre a história do diabinho e do bode preto, a leva a questionar a veracidade dessas histórias. José Inocêncio então revela que a história do mijo de bode foi uma invenção de Jupará (Evaldo Macarrão), pai de Zinha (Samantha Jones).

Jupará teria espalhado essa história tão bem pela região que acabou se tornando uma lenda aceita como verdade. Quanto ao diabinho, Inocêncio sugere que Mariana já conhece essa figura de outra forma, e lembra que a prova de seu “corpo fechado” é algo que apenas seu avô Belarmino (Antonio Calloni) foi capaz de testar.

Mariana pergunta do jequitibá

A conversa segue em tom leve e amistoso, mesmo quando ele menciona seu antigo rival. Por fim, Mariana expressa o desejo de conhecer o famoso jequitibá-rei, algo que Inocêncio inicialmente reluta em fazer. “Eu sinto que só vou lhe conhecer de verdade quando estiver diante dele…“, diz ela. Ele, no entanto, desconversará e não levará ela até o local da árvore onde ele fincou seu facão.

Porém, o jequitibá-rei voltará à tona nos últimos momentos de José Inocêncio na trama. Muito doente, e sem o movimento das pernas, o fazendeiro desejará a morte como nunca. Mas ele só conseguirá descansar após João Pedro ir até a árvore e arrancar o facão dele de lá. Dessa forma, Inocêncio pedirá perdão ao filho e partirá logo após lhe dar um abraço.